quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MAIS UM SOBERBO ESPUMANTE BRASILEIRO - GUATAMBU NATURE CHAMPENOISE


Combinei com um amigo, para degustarmos apenas espumantes, já que ele tinha um Champagne guardado na adega e queria degustar em minha presença.


Eu já estava com o Guatambu guardado alguns meses em minha adega, meio com ¨pena¨de abrir rs! Pois mesmo sem nunca ter provado antes, ouvi vários amigos comentarem que se tratava de um excelente produto.

Levei para beber com meu amigo Philippe e pensei... Por ser um Nature, provavelmente mais leve, devemos beber antes do Champagne.


Amigos! Após degustar o Guatambu, o Champagne Moutadon, que é de bom custo-benefício, ficou totalmente apagado. O Guatambu colocou o Champagne no ¨bolso¨. Um espumante Nature com belo corpo, equilíbrio e sabor!

O espumante é produzido pelo método champenoise, em Dom Pedrito - RS (perto da fronteira com o Uruguai), pela Estância Guatambu, com 100% Chardonnay.


Em taça apresentou um visual amarelo palha, com perlage fina e abundante formando uma bonita coroa de espuma na taça.

(Deu sede rs?)
Aroma complexo de frutas secas, amêndoas e tostado.

Na boca é seco, elegante, cremoso. Tem excelente acidez, final longo e persistente. Delícia!!!

Foram elaboradas 3.600 garrafas e a minha era a de número 1.300.

Preço: 59 reais na Serrado Vinhos.








Abraço e saúde!!!


2 comentários: